Gestante/Parto Perinatal - Barra da Tijuca

Maitê ♡ Fotografia de parto

FOTOGRAFIA DO PARTO DA CHEGADA DA MAITÊ NA MATERNIDADE PERINATAL DA BARRA DA TIJUCA.


Quando a Milena me ligou dizendo que gostaria que eu fizesse a fotografia do parto dela na chegada da Maitê na maternidade Perinatal da Barra da Tijuca, confesso que fiquei um tanto quanto apreensivo. 

A primeira coisa em que pensei foi, será que vou conseguir segurar a emoção de assistir novamente a uma cena tão sublime? Explico. 



Vivi a pouco mais de 7 anos atrás a experiência de fotografar o parto da minha esposa Desirée no nascimento do nosso filho Valentín. E, até o momento em que a obstetra começou a retirar aquela criaturinha do ventre, eu segurei bem as questões emocionais. Mas foi só olhar para o rostinho dele pela primeira vez para começar a sentir aquele turbilhão de emoções inexplicáveis e ficar aos prantos, assim como uma criança como ele fazia naquele exato momento. A partir daí eu não tive mais nenhuma condição de continuar fotografando. Sorte minha que a anestesista que nos acompanhava conseguiu registrar os momentos seguintes com a minha câmera.



Bem, mas voltando a falar do parto da Milena, o receio era de que essa cena do meu filho voltasse a minha cabeça e eu acabasse não tendo a capacidade de me concentrar o suficiente. 

Mas ali, naquele momento, eu me concentrei ao máximo para que o casal pudesse ter no futuro, uma recordação de um instante único, mágico.



A Milena chegou na maternidade acompanhada de seu marido Ricardo e aos poucos foram chegando as pessoas mais íntimas da família como avó, tios, tias, madrinha e sobrinhos. Todos ali com uma só intenção. Dar suporte afetivo e emocional ao casal. 

A madrinha Luciene Ávila, aproveitou para decorar o quarto e com suas delícias em forma de chocolate deixar tudo ainda mais doce...rs 


Depois de algumas horas de espera e preparação a médica se dirigiu com a Milena até a sala de parto para realizar os primeiros procedimentos enquanto eu e o Ricardo ficamos contando os intermináveis minutos que restavam para obter a autorização para entrar na sala.

Já dentro da sala, tudo transcorreu da melhor maneira possível. Em poucos minutos a Maitê deu o ar de sua graça e contagiou de alegria a todos que estavam ali. 

Em seguida, a linda princesinha de olhos beeem puxados foi levada pelo seu pai ao berçário para cumprir os procedimentos de verificação do peso, altura e etc... 

Agora já pronta e nos braços do Ricardo, Maitê foi saudar a todos que a aguardavam do outro lado da parede de vidro. Era vó sorrindo, madrinha chorando, tio babando...


Já de volta ao quarto, hora de descansar. Afinal, o dia foi bastante intenso mas cheio de Graça.

Bem vinda, Maitê!