Paixão

Paróquia N.S. da Consolação e Correia

Missa de Envio - Frei Emerson

A EMOCIONANTE MISSA DE ENVIO DO FREI EMERSON REALZADA NA PARÓQUIA N.S. DA CONSOLAÇÃO E CORREIA


A vida é um ciclo e isso todos nós sabemos. O que não sabemos com precisão é quando esses ciclos podem acontecer. Mas tudo tem um início, meio, fim e principalmente uma razão de ser. O importante acima de tudo é tentar entender o porquê certas coisas acontecem em nossas vidas. Porém, quando se trata de fé em Deus, tudo se torna mais compreensível e conforta os nossos corações independentemente se for um momento de tristeza ou de alegria. Por vezes, até um misto desses dois sentimentos. 


Foram seis anos à frente da Paróquia N.S. da Consolação e Correia. Muita dedicação, muita entrega e muita benção. O ciclo que termina aqui agora se inicia em outro lugar. Dessa vez para levar a Palavra do Evangelho como Capelão Militar do Exército. Um novo horizonte se abre e Deus como sempre cuidando de tudo.


Sua despedida foi marcada por muita emoção. Foi digna. 


Por conta dos protocolos e restrições estabelecidos durante a pandemia algumas pessoas acabaram ficando do lado de fora da paróquia. Frei Emerson ao perceber tamanho carinho por ele, imediatamente se aproximou e muito emocionado foi ao encontro delas. Mesmo sem ter o acesso permitido, todas elas permaneceram ali até que a missa terminasse. Lá dentro, acompanhado especialmente de seus pais, o Frei recebeu outras lindas homenagens além de presentes e lembranças. Ao final da missa ele recebeu os cumprimentos e o carinho de todos os presentes. As últimas imagens deste post onde estou ao lado da minha esposa Desirée, foram feitas pela querida amiga e fotógrafa Luciana Magalhães durante nossa despedida com o Frei. Entregamos a ele, como forma de lembrança de nossa família, um livro escrito pelo nosso filho Valentín. 



Inúmeras pessoas sentirão sua falta mas outros chegarão para continuar levando os ensinamentos de Cristo adiante. Assim são os ciclos. E esteja onde estiver, continue levando a Palavra de Jesus aos corações do maior número de pessoas possível. Elas, assim como eu, minha esposa e meu filho terão a chance de estar mais perto daquele que é o nosso Salvador.   




Frei Emerson, obrigado por tudo! Tchaaaaaaaaau!



Confiram as imagens!