Amor

Rio de Janeiro -RJ

1ª Comunhão do Valentín

A PRIMEIRA COMUNHÃO DO VALENTÍN


Queridos familiares, amigos e leitores deste post. Eu poderia descrever este momento único na vida do Valentín, por infinitas linhas. Mas por mais que eu tentasse fazer isso eu não conseguiria traduzir em palavras o quão importante foi esse momento. Então, decidi que deveria fazer tão somente duas coisas: a primeira e mais importante de todas é agradecer a Deus por ter dado sabedoria a mim e a Desirée para que pudéssemos proporcionar ao nosso filho, a experiência mais sublime que existe na face da terra. O Cristo Eucarístico. A segunda e também muito importante para nossa família foi saber que existem pessoas que verdadeiramente nos amam e que estão realmente felizes por esse início de jornada cristã do Valentín. 

Antes de apreciar as imagens, farei algo que nunca foi feito aqui no meu site mas que julguei necessário, pois transmite bem o sentimento e tudo o que este  momento representa na nossa famlía. 

Digo isso porque todos os textos aqui produzidos sempre foram escritos por mim. Mas esta exceção é mais que merecida.

Esse é um texto escrito por minha esposa e mãe do Valentín, Desirée. Faço minha, as palavras dela.


"O que uma mãe pode querer para o seu filho? Resposta fácil: o melhor.

A pergunta então seria: E o que é o melhor?

Para mim é o que tenho de mais precioso, de mais importante, o que me ajudou e continua me ajudando a alcançar meus sonhos, objetivos e a buscar todos os dias a tentativa de ser uma pessoa melhor, e dessa forma, o meu melhor sempre foi Deus, Jesus Cristo que me alimenta todos os dias a partir da minha Igreja.

E assim chega Valentin à sua primeira comunhão, uma longa jornada, de estudos, dedicação, de sacrifícios, de entender o que é ser cristão católico, de busca de conhecimento e de amor, muito amor. Porque podemos nos apaixonar por algo ou alguém sem conhecê-lo profundamente, mas só amamos realmente o que conhecemos.

Não é para mim mais uma convenção social, não é para cumprir um ritual, não é mais uma etapa, faz parte de mim, da minha identidade e de tudo de melhor que quero para ti Valentin.

Hoje meu filho, o meu coração enche-se de alegria e asseguro-te que os meus desejos são os mais bonitos e espero que queiras sempre buscar o melhor para ti.

Te amo.

Você nunca estará sozinho e enquanto eu estiver sempre estarei ao seu lado.

"Ame o Senhor seu Deus de todo o seu coração, de todo o seu ser e de toda a sua mente. ” (Mateus 22:37-39)

¡TE AMO!

OBRIGADO A TODOS QUE ESTIVERAM PRESENTES OU EM ORAÇÃO.

Obrigado a Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia e Paróquia Sagrado Coração de Jesus."


Fiquem com as imagens.