Ensaio

Ilha Grande - Angra dos Reis

Paloma ❤ Daniel

O BELÍSSIMO ENSAIO DA PALOMA COM O DANIEL NA PRAIA DO POUSO EM ILHA GRANDE FOI UM GRANDE PRIVILÉGIO.

Sim. Eu sou privilegiado. Estar com pessoas incríveis em lugares paradisíacos é de fato uma sensação indescritível.

Dessa vez, tive a oportunidade de conhecer um casal de Belo Horizonte. A Paloma e o Daniel. Eles se casaram recentemente e haviam planejado passar a lua-de-mel na Ilha Grande aqui no Rio de Janeiro. A ideia do casal era aproveitar para fazer um ensaio durante um dos dias em que estavam hospedados. A Paloma entrou em contato comigo, conversamos e eles decidiram me escolher para fotografá-los na ilha.

Como esse tipo de ensaio envolve grandes deslocamentos e dependemos da previsão do tempo, passamos a monitorar a previsão com 2 ou 3 dias de antecendência. Infelizmente, por vários dias em que o casal permaneceu na ilha, choveu na maior parte do tempo. Mas ainda assim, havia uma espectativa que no último dia da estadia, teríamos um tempo bom e ensolarado. E como poderão observar nas imagens, foi exatamente isso que aconteceu.

A Paloma e o Daniel ficaram hospedados na Praia do Pouso. Eu cheguei no dia anterior do ensaio e pernoitei na Praia do Abraão, pois combinamos de começar a fotografar entre 6:30 e 7hs da manhã para aproveitar o amanhecer.

Fui de barco até o encontro deles e começamos o ensaio ali mesmo na Praia do Pouso e esticando até a Praia dos Mangues. Depois, fizemos uma pequena trilha até a Praia de Lopes Mendes, local que eu havia visitado na década de 80. De lá, pegamos a trilha de volta e fizemos a última parte das imagens na Pousada Atlântica Jungle Lodge. Aproveito e deixo aqui um agradecimento muito especial ao Felipe, gerente da AJL que além de ser super gente fina ainda me passou várias dicas bacanas.

Paloma e Dani, mais uma vez quero agradecer a oportunidade de conhecê-los e de me proporcionar duas das coisas mais bacanas na vida: conhecer pessoas e lugares incríveis.

Ô sô! Esse ensaio foi bão demais!

Até uma próxima e fiquem com as imagens!

Imagem do amanhecer na Praia do Abraão na Ilha Grande, Angra dos Reis no Rio de Janeiro
Imagem da paisagem com vista para Praia do Abraão na Ilha Grande, Angra dos Reis no Rio de Janeiro
Fotografia de ensaio de casal realizada na Praia do Pouso na Ilha Grande, Angra dos Reis no Rio de Janeiro.
Fotografia de ensaio de casal correndo na Praia do Pouso na Ilha Grande, Angra dos Reis no Rio de Janeiro.
Fotografia de ensaio de casal com pranchas de surf na Praia do Pouso em Ilha Grande, Angra dos Reis no Rio de Janeiro.
Fotografia de ensaio de casal na Praia do Pouso em Ilha Grande, Angra dos Reis no Rio de Janeiro.
Fotografia de ensaio de casal com veleiro ao fundo na Praia do Pouso em Ilha Grande, Angra dos Reis no Rio de Janeiro.
Fotografia minimalista de ensaio de casal na Praia do Pouso em Ilha Grande, Angra dos Reis no Rio de Janeiro.
Fotografia de ensaio de casal em construção abandonada na Praia do Pouso em Ilha Grande, Angra dos Reis no Rio de Janeiro.
Fotografia de ensaio de casal na Praia dos Mangues em Ilha Grande, Angra dos Reis no Rio de Janeiro.
Fotografia de ensaio de casal na Praia de Lopes Mendes em Ilha Grande, Angra dos Reis no Rio de Janeiro.
Fotografia de ensaio de casal na Pousada Atlânica Jungle Lodge na Praia do Pouso em Ilha Grande, Angra dos Reis no Rio de Janeiro.