Paixão

Grajaú - RJ

Escalaminhada - Grajaú - RJ

UM DIA DE ESCALAMINHADA ATÉ O PICO DO PERDIDO - GRAJAÚ - RJ


Num belo domingo de sol, eu e a família TS Avetura - Turismo Seguro, fomos em busca de, claro, mais aventura..rs 


Nossa "missão", ou melhor diversão, era chegar ao topo do Pico do Perdido, localizado no bairro do Grajaú, aqui no Rio de Janeiro. O bairro é extremamente agradável com suas ruas cheias de árvores. Aliás, um dos mais arborizados do Rio. E tem também aquela atmosfera tranquila por conta da paisagem ao redor.


E por falar em paisagem, o Pico do Perdido, também conhecido como Pico do Papagaio ou Pico do Grajaú tem 444 metros de altitude e faz parte do roteiro carioca de trilhas e um de seus acessos é pelo Parque Estadual do Grajaú. 


O bacana é que antes de você chegar ao objetivo, o guia de turismo Rafael Lazera, vai explicando pelo trajeto o quão diversificado é o lugar. Sua história, as informações sobre a fauna e flora local, são experiências que enriquecem o trabalho da TS Aventura. Exemplo bem bacana dessa vez foi o fato de saborearmos a ora-pro-nóbis. Ficou curioso? Clique aqui e saiba mais!


Ao chegarmos nos trechos em que se precisa usar a corda, o instrutor Flávio Wanzeler junto com o agente de turismo Josimar Santos, preparam o terreno para que todos façam tudo com a maior segurança possível.  


Ao colocar os pés no cume a sensação é de pura conquista. A vista é simplesmente irada! E aí meus amigos, é só relaxar! 


Mais uma vez, fico feliz pela disposição e coragem de toda as pessoas envolvidas. A superação é uma forma de vermos a vida de um outro prisma. Quando conseguimos conquistar algo tão especial, o fato é que ficamos mais fortes e preparados para a próxima. 


Então, que venha a próxima!!!


Fiquem com as imagens desse dia incrível!


Fotógrafo Sergio Ricardo