Paixão

Praia da Joatinga - RJ

Rapel - Joatinga - RJ

UM DIA DE RAPEL NA PRAIA DA JOATINGA COM A FAMÍLIA TS AVENTURA - TURISMO SEGURO


Estava eu, num sábado a tarde, reunido com uns amigos num bar quando chega o Rafael (que eu não conhecia até então) e começa a trocar uma ideia sobre rapel com um desses meus amigos. E claro, na mesma hora já me apresentei e procurei saber mais sobre o projeto dele e sua equipe. 



Trata-se da TS Aventura - Turismo Seguro, que tem a participação do Rafael Lazera (guia de turismo), Flávio Wanzeler (Instrutor - IRATA, bombeiro civil e técnico em enfermagem) e do Josimar Santos (apoio e agente de turismo). Equipe super preparada para as mais incríveis aventuras por esse Rio de Janeiro.

Depois de apresentadas as credenciais, hora de marcar para se divertir. 



Faço um breve parenteses para dizer que sou um apaixonado pelo contato com a natureza. Já acampei, já fiz trilha, voei de ultraleve, peguei onda durante muitos anos da minha e vida e além disso, já tinha feito rapel numa cachoeira. Porém, isso tudo tinha ficado no passado porque a minha vida mudou muito e não conseguia conciliar mais tudo isso. Mas claro, a vida é feita de fases. E atualmente me sinto mais disposto para voltar a fazer alguma atividade relacionada a natureza e agora com a vantagem de descobrir novos ângulos..rs



Vamos ao que interessa!



No último sábado rolou o rapel na praia da Joatinga. A praia fica dentro de um condomínio no Joá, mas o acesso é livre para todos. Para chegar na praia é preciso fazer uma pequena trilha com algumas pedras e trechos mais íngremes, mas nada muito difícil. Várias crianças fazem a trilha, aliás, a praia é ótima para crianças. No cantinho direito forma uma piscininha bem legal para os pequenos aproveitarem.



Havia feito um ensaio recentemente por lá (clique aqui e saiba mais) mas nunca havia pensado em praticar o rapel naquele paraíso.



Após a equipe fazer o reconhecimento da área e preparar todo o material, hora de se jogaaaar!!! 



Me preparei para a descida com minha duas câmeras a tira colo. Queria muito ver como seria essa sensação de juntar duas grandes paixões. Esporte e fotografia. E foi demais!!! Sem contar o fato de ver a alegria das pessoas em realizar o rapel pela primeira vez. 



Eis que mais uma família se forma. A família aventura!



Para resumir, fica a dica. Sigam a TS Aventura no Instagram, fique por dentro da programação e DIVIRTAM-SE!!!


Fotógrafo Sergio Ricardo