Paixão

Recreio dos bandeirantes -RJ

Rapel - Recreio - RJ

A AVENTURA AGORA É O RAPEL NA PEDRA DO PONTAL - RECREIO - RJ


Antes de falar um pouco sobre este dia, gostaria de voltar um pouco no tempo. 


Durante muitos anos da minha vida eu passei horas e horas observando este lugar de uma outra perspectiva. Nesse caso, a perspectiva era de estar sentado em minha prancha num intervalo entre uma série e outra. Nessa época, não era a caminhada, trilha ou rapel que fazia parte da minha intensa juventude. Surfar, era para mim a melhor coisa do mundo. Quem me conhece a mais tempo sabe como isso foi importante na minha vida. E este pedaço de paraíso, agora me proporciona emoções tão sensacionais como estar deslizando sobre as ondas dessa região. Vida que segue.


Deixando um pouco a nostalgia de lado, sigo com uma breve descrição do lugar!


A Pedra do Pontal fica entre a Praia do Recreio dos Bandeirantes e a Praia da Macumba na zona oeste do Rio de janeiro. É ligada ao continente por uma pequena faixa de areia na qual quase desaparece na maré cheia. Com seus 127 m de altura e grau de dificuldade de leve a moderado, você conseguirá chegar ao topo em aproximadamente 30 minutos. Em particular, este lugar acaba sendo mais interessante ainda porque o mar está ali, te chamando pra um mergulho e com isso renovar as energias pra subir na pedra novamente. Precisa de mais?



A TS-Aventura - Turismo Seguro incluiu na sua programação do mês de fevereiro a subida na pedra com direito a rapel. Uma experiência incrivelmente fantástica. E claro, lá estava eu com minha fiel companheira, que não era a minha esposa Desirée e sim minha câmera...rs A Desirée acha que o esporte mais seguro na vida é ler. Então tá, né!  



Sempre ressalto que contando com toda a segurança e experiência da equipe você só precisa confiar e relaxar. Afinal, é uma bela oportunidade de conhecer pessoas bacanas, lugares incríveis e de ser feliz. 



Então! Tá esperando o quê? 



Entre em contato com eles no Insta ou Facebook e saiba mais sobre as próximas aventuras. 



Fiquem com as imagens! 


Fotógrafo Sergio Ricardo